Capacitação sobre Experiência do Cliente

Em comemoração aos 10 anos da Uniben Saúde, promovemos um evento corporativo com os gestores e colaboradores da empresa no dia 28 de maio.

E, buscando capacitar toda a equipe Uniben para um olhar cada vez mais centrado no atendimento de excelência aos nossos clientes e parceiros, convidamos Gisele Paula, autora, CEO do Instituto Cliente Feliz e cofundadora do ReclameAQUI, para um bate-papo exclusivo sobre Experiência do Cliente e criação da jornada de Customer Centric para os negócios.

A palestrante compartilhou 3 dicas relacionadas ao atendimento ao cliente para os empresários que queiram iniciar uma transformação em seus negócios:

1. Para melhorar a experiência do cliente, a empresa tem que entender quais são as expectativas dele, e para entender essas expectativas é preciso compreendê-lo. A melhor empresa é aquela que absorve com profundidade os desejos de seus clientes, é aquela que vai a campo, ouve os clientes, faz pesquisas, coleta feedback para saber como está o serviço prestado e a experiência que eles estão tendo com a empresa, para, então, entender o que precisa ser feito para oferecer algo ainda melhor.

2. Oferecer o “básico bem-feito”. Um atendimento decente, um atendimento que funcione, sendo o telefone que atende, o chat que responde e quando o cliente se dirigir até a loja, que seja atendido com cordialidade, com respeito, com atenção, com rapidez e quando este cliente tiver um problema, que ele seja atendido com bastante eficiência. Fazer o básico bem-feito, já encanta.

3. Depois que se oferece o básico bem-feito e entende o cliente, a empresa pode encantá-lo, gerando momentos memoráveis para que ele não se esqueça do atendimento e queira voltar, para que ele ame esta empresa. Colocar a ‘cerejinha do bolo’ é gerar o encantamento.

“É preciso encantar? Sim. Em 100% dos momentos? Não. Tem um momento específico da jornada do cliente que a empresa vai encantá-lo. Pode ser no início, pode ser no meio, e se possível em vários momentos, ótimo, mas não é sempre possível. Por isso é preciso escolher o momento que será o especial, aquele em que o cliente não está esperando e que gera uma personalização, demonstrando que a empresa se importa. Precisa ter o efeito surpresa e não algo que ele já esteja esperando, porque senão, não há encantamento.”

Gisele Paula | CEO Instituto Cliente Feliz e Cofundadora ReclameAQUI.

Uniben Saúde na mídia

Nosso evento também alcançou cobertura na imprensa, com aparição na reportagem produzida para a TV Alterosa – afiliada ao SBT, e também menção à empresa e entrevista exclusiva com a palestrante na mídia impressa, que foi destaque na página 09 do Tribuna de Minas, jornal que possui cobertura completa e ampla circulação em Juiz de Fora e nas principais cidades da Zona da Mata mineira.
Crédito da foto: Boomerang Multimídia

Nossa trajetória durante esses dez anos é marcada por superação, conquistas e confiança mútua entre nossos colaboradores e a empresa. Acreditamos que o sucesso não está sujeito a um só indivíduo, por isso, praticamos diariamente a valorização daqueles que estão traçando esse caminho junto com a Uniben Saúde.

Com nosso crescimento exponencial, temos funcionários atuando em cada canto do país, de Minas Gerais a Goiás, passando também pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. E pela primeira vez na história da empresa, conseguimos reunir todos os nossos 89 colaboradores em um só local, na cidade onde tudo começou: Juiz de Fora – MG.

Momento único que possibilitou novas conexões, dinâmica entre as equipes, capacitação, diversas homenagens e um fim de tarde que trouxe sorrisos largos e muita confraternização.